Amazonas
Servidores públicos do Amazonas aguardam informação sobre antecipação da 1ª parcela do 13º salário de 2024
É a primeira vez, nos últimos anos, que o governo do Amazonas não anuncia, até os primeiros dias de maio, a antecipação de parcela do 13º salário.
Os servidores estaduais do Amazonas ainda aguardam posicionamento oficial do estado sobre o pagamento antecipado da primeira parcela do 13º salário, para poderem planejar seus orçamentos familiares. Na última quinta-feira (02/05), o governo do Estado informou que não procedia a informação postada em um vídeo nas redes sociais sobre antecipação do 13º terceiro salário em 2024.
É a primeira vez, nos últimos anos, que o governo do Amazonas não anuncia, até os primeiros dias de maio, a antecipação do pagamento.
Na semana passada, o governo informou que qualquer comunicação oficial sobre o pagamento da antecipação será divulgada nas redes sociais oficiais e por meio de material jornalístico enviado à imprensa.
Em 2023, o governo anunciou a primeira parcela do 13º salário para servidores públicos estaduais para os dias 11 e 12 de maio, de R$ 310 milhões, antes do Dia das Mães. De acordo com dados da Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead), cerca de 110 mil servidores receberam a parcela. A antecipação foi anunciada pelo governador Wilson Lima, no dia 1º de maio.
De acordo com dados da Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead), cerca de 110 mil servidores estaduais foram beneficiados com a antecipação.
Em 2022, a parcela do 13º também foi antecipada. Em 2021, a antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º salário a aproximadamente 102 mil servidores, entre ativos, aposentados e pensionistas, de R$ 233 milhões.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário