Amazonas
Senador diz que recebeu denúncia de que clube de tiro em Manaus foi alvo de atentado
E-mail recebido pelo senador diz que o próximo alvo vai ser o deputado estadual do Amazonas Wilker Barreto.
O senador Marcos Do Val registrou, nesta terça (28/2), na Polícia Federal, no Amazonas, ter recebido ameaça de morte. No documento, o parlamentar anexa um e-mail recebido no qual um suposto grupo, contrário à liberação das armas, assumiria a autoria da explosão em um clube de tiro em Manaus.
O UOL informou que teve acesso ao conteúdo do email, enviado ao senador Marcos do Val em 2 de fevereiro. O grupo diz que “vai ser muito perigoso ir em clubes de tiros e lojas de armas pois pode explodir igual Manaus”. “Vamos atacar também os que defendem armas. E o próximo alvo nosso vai ser o deputado estadual do Amazonas Wilker Barreto que fez homenagem ao casal de donos do clube de tiro que matamos”, diz trecho do email enviado ao senador.
No final, o grupo deixa a mensagem: “Desarme-se já ou morra você decide”. Além de erros de português, o suposto grupo insinua que tem influência sob o Ministério da Justiça, a Polícia Federal e a imprensa.
Do Val é um defensor da política armamentista do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em 2019, em entrevista ao UOL, ele afirmou que o raciocínio é “simples”. Armado, o “cidadão de bem” pode funcionar como uma força aliada da polícia. Seria a “primeira resposta” a uma ação violenta.
Em janeiro, cinco pessoas, entre elas o casal de donos do estabelecimento, morreram e uma ficou ferida após a explosão em uma casa de tiros, em Manaus. O caso aconteceu na manhã deste domingo (15/1) no bairro Ponta Negra, na zona Oeste da capital amazonense.
O deputado Wilker Barreto divulgou nota de repúdio e disse que vai pedir investigação da Polícia Federal sobre as ameaças, e reforçou sua defesa pela liberdade do porte de armas para o cidadão, desde que seja uma concessão com rigor e uma fiscalização efetiva.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário