Conecte-se conosco

Amazonas

Secretaria municipal informa que pelo menos 3 pessoas morreram em incêndio no barco M. Monteiro, em Uarini (AM)

Extraoficialmente, as informações são de que a embarcação transportava 156 passageiros, com 12 tripulantes e havia 9 desparecidos e três mortos.

barco-m-monteiro-com-156-passa

O barco M. Monteiro, que partiu de Manaus para Tabatinga, sofreu um incêndio de grandes proporções no rio Solimões, nas proximidades do município de Uarini, no interior do Amazonas na tarde desta segunda-feira (29/07). De acordo com a secretaria de Saúde do município, três pessoas morreram e 165 foram resgatadas.

Entre as mortes confirmadas estão a de uma criança de 1 ano de idade e duas mulheres, sendo uma delas ainda não identificada. As três vítimas foram resgatadas com vida, mas faleceram em uma unidade de saúde municipal

Esta é a segunda embarcação que pega fogo no interior do estado em menos de três dias. Quatro pessoas que estavam em um barco atingido por um incêndio no sábado (27) morreram.

Ainda de acordo com a secretaria de saúde de Uarini, as pessoas resgatadas foram encaminhadas ao hospital da cidade. Deste total, 16 seguiam internadas.

As vítimas que receberam alta foram encaminhadas para escolas do município, onde ficarão abrigadas recebendo suporte das autoridades.

Segundo a Defesa Civil de Uarini, equipes estão na embarcação para verificar se existem mais vítimas. Até o momento, não há informações sobre o número de desaparecidos.
barco-m-monteiro-com-156-passa

Segundo a Marinha do Brasil, tripulantes ficaram feridos.

De acordo com a Marinha do Brasil, a embarcação saiu de Manaus no dia 27 de junho e o Navio Patrulha Fluvial Amapá do Comando do 9° Distrito Naval e a equipe móvel da Agência da Capitania dos Portos da Marinha no município de Tefé foram direcionados ao local para auxiliar nas buscas e no socorro às vítimas.

Uma aeronave do 1° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Noroeste também barco-m-monteiro-com-156-passadeve ser enviada ao local do incêndio para auxiliar nas buscas e no resgate de vítimas.

O governo do Amazonas informou que formou uma fora tarefa para atender as vítimas do incêndio. reforçar sua capacidade de atendimento médicos em duas cidades, Tefé e Uarini, municípios mais próximos do local do acidente.

Até disso, o estado informou que deslocou servidores da Defesa Civil e homens do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM), entre eles mergulhadores e especialistas em atendimento pré-hospitalar, que vão auxiliar no atendimento de feridos e atuar nas buscas por desaparecidos, além de UITs aéreas.

Sobe para 4 o número de mortos em incêndio de barco no Rio Negro; buscas por desaparecidos continuam


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 6 =