Amazonas
Secretaria instala grades para impedir aglomeração em área de comércio popular de Manaus
Grades foram colocadas nas entradas da área do centro comercial antigo de Manaus conhecida como “bate-palma”, no quarteirão entre as ruas Marechal Deodoro, Teodoreto Souto e Guilherme Moreira.
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP) informou, nesta sábado, que instalou grades nas entradas da área do centro comercial antigo de Manaus conhecida como “bate-palma”, no quarteirão entre as ruas Marechal Deodoro, Teodoreto Souto e Guilherme Moreira. A medida faz parte, segundo a SSP, da Operação “Fique em Casa”, que combate à proliferação no novo coronavírus na cidade.
Segundo a SSP, equipes de policiais militares têm controlado o acesso a essas regiões, permitido apenas para moradores e para serviços essenciais, como drogarias e agências bancárias, por exemplo.
O secretário de Segurança Pública, Louismar Bonates, disse que a nova modalidade conseguiu reduzir o fluxo de pessoas no Centro. Cerca de 200 policiais militares estão mobilizados para as atividades de policiamento e fiscalização.
Bonates disse que percorreu o centro, conversou com pedestres e pediu que usassem máscara de proteção. Segundo a SSP, havia muitas pessoas sem o acessório recomendado para proteção individual. As fiscalizações estão sendo intensificadas em todas as zonas comerciais de Manaus para evitar aglomerações, inclusive nos estabelecimentos que comercializam produtos essenciais e estão abertos, informou.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário