Conecte-se conosco

Amazonas

Sebrae no Amazonas faz palestra gratuita, online, sobre empreendedorismo na terceira idade

As inscrições para a palestra são gratuitas no link https://bit.ly/economiaprateada2021.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Amazonas vai promover uma palestra especial sobre as oportunidades de negócios na economia, para aqueles com mais de 60 anos, com Patrícia Galante de Sá, no dia 17 de agosto, as 17h (horário de Manaus), em formato online no YouTube.

Patrícia é sócia da consultoria RegeNarrativa, especializada em treinamento de lideranças. É comunicóloga, mestre em Adminstração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com formação em Economics for Transition pelo Schumacher College, do Reino Unido. É diretora do coletivo de carreira feminina HubMulher, criadora e Coordenadora Acadêmica da primeira formação executiva com foco em mercado da longevidade do país, na FGV, lançada em janeiro/2021.

O empreendedorismo na terceira idade tem um possibilidade muito grande de oportunidades, que as startups podem aproveitar criando negócios para quem, muito além da experiência, tem dinheiro no bolso e, geralmente, conhece o caminho do sucesso.

O empreendedorismo tem sido um caminho escolhido por brasileiros da terceira idade como alternativa para ter uma vida mais ativa, inclusive após a aposentadoria.

Estimular o desenvolvimento de atividades empreendedoras nessa faixa etária é importante para manter essa parcela da população dentro da economia produtiva.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam que a população idosa, no Brasil, será de 30 milhões até 2020.

“A ideia é despertar atenção para este público, que está conectado, e não pode ser ignorado”, diz Denys Cruz, analista técnico do Sebrae e especialista digital sênior.

Segundo o Sebrae, pesquisas mostram que a sociedade está cada vez mais tecnológica e com mais idade, razão pela qual é fundamental entender com profundidade a economia da longevidade.

As inscrições para a palestra são gratuitas no link https://bit.ly/economiaprateada2021.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 7 =