Conecte-se conosco

Amazonas

São Paulo suspendeu entrega de 50 mil doses da Coronavac ao AM por causa ds ‘fura-fila’

Nota do governo de S. Paulo, cita “fatos reconhecidamente públicos e até mesmo suspensão pela própria justiça da imunização naquele Estado devido à falta de Planejamento e controle”.

Os profissionais da saúde estão na linha de frente no atendimento às vítimas da Covid-19 – Foto: Ruan Souza / Semcom

O governo de São Paulo suspendeu o envio de imediato de 50 mil doses de vacina Coronavac ao Amazonas em consequência do escândalo dos casos de fura-fila, envolvendo funcionários do alto escalão da Prefeitura de Manaus e e aguarda a manifestação e apresentação de cronograma estadual de imunização do Amazonas para retomar a doação. A informação é do site Amazonas Atual.

Segundo o site, a Secretaria de Comunicação do Governo de São Paulo informou, no último domingo, que o governador João Dória suspendeu o envio imediato das 50 mil doses da vacina Coronavac prometidos ao Amazonas devido à falta de planejamento e controle na vacinação no Estado.

Duas médicas recém-formadas receberam a primeira dose da vacina Coronavac, no primeiro dia de vacinação em Manaus, Além delas, secretários municipais, servidores e empresários que não estavam na fila de prioridades também receberam a primeira dose.

A nota do governo de S. Paulo, enviada ao Amazonas Atual, na noite de domingo (07/02), cita “fatos reconhecidamente públicos e até mesmo suspensão pela própria justiça da imunização naquele Estado devido à falta de Planejamento e controle” como motivação para o governo suspender o envio do imunizante.

Por determinação da Justiça, a imunização chegou a ser suspensa no Estado para que o governo e a Prefeitura de Manaus apresentassem um planejamento de vacinação e a lista de vacinados. O MP-AM chegou a pedir a prisão e o afastamento do prefeito de Manaus, David Almeida, de secretários e servidores que furaram a fila da vacinação, o que foi negado pela justiça estadual.

O governo de S. Paulo doou as vacinas em meio à comoção nacional criada pela falta de oxigênio em hospitais de Manaus.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 10 =