Amazonas
Samsung quer 100% de incentivo fiscal para produzir smartwatches em Manaus
Projeto de desenvolvimento apresentado pela empresa teve recomendação aprovada pelo Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam).
A Samsung deu um expressivo passo para aumentar a competitividade no mercado de acessórios wearable (tecnologia vestível). O Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam) recomendou a aprovação do projeto industrial da empresa sul-coreana para começar a produzir smartwatches (relógios que funcionam quase como um celular) na Zona Franca de Manaus (AM). As informações são do site da revista Veja.
Nos planos da companhia, o objetivo é fazer o aporte de quase 455 milhões de reais de investimento fixo e cerca de 198 milhões de reais em investimento financeiro (capital de giro), em um período de três anos, para fabricar os relógios inteligentes. Os smartwatches são relógios inteligentes com funções similares às dos smartphones. Eles funcionam rodando aplicativos e com sistema operacional próprio.
Ao todo, o investimento será de aproximadamente 653 milhões de reais. Se a empreitada for levada adiante, o incentivo fiscal concedido ao empreendimento será de 100%.
Nesses próximos três anos, a Samsung planeja produzir 800.000 unidades em seu primeiro ano de atuação, 1,1 milhão de unidades no segundo ano e 1,4 milhão de unidades no terceiro ano.
A iniciativa deve criar 127 novos empregos, dos quais 95 serão feitos de forma direta e 32 de maneira indireta, com a possibilidade de gerar 31 novos postos em ambas as modalidades.
O complexo de produção da Samsung em Manaus foi inaugurado em 2011, e é o segundo maior da empresa, ficando atrás apenas da fábrica na Coréia do Sul.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário