Amazonas
Relatório do impeachment de Wilson Lima é publicado e deve ir à votação até quinta-feira
As denúncias apresentadas por Mário Rubens Macedo Vianna e Patrícia Del Pilar Suarez Sicchar contra o governador e o vice foram de prática de crimes de responsabilidade e improbidade.
O Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE) publicou na edição desta terça-feira, o parecer do deputado Dr. Gomes pelo arquivamento do processo de impeachment do governador Wilson Lima (PSC) e do vice-governador Carlos Almeida Filho (PTB). O relatório foi lido, pela manhã, pela presidente da Comissão Especial do Impeachment, deputada Alessandra Campelo (MDB), abrindo o prazo para que seja votado no Plenário, ainda esta semana.
As denúncias apresentadas por Mário Rubens Macedo Vianna e Patrícia Del Pilar Suarez Sicchar contra o governador e o vice foram de prática de crimes de responsabilidade e improbidade, com requerimento de perda do mandato público, bem como, a inabilitação para exercer função pública pelo prazo de cinco anos.
Alessandra Campelo acredita que a Assembleia deve votar o arquivamento do processo de impedimento por crime de responsabilidade contra Wilson Lima e Carlos Almeida Filho até quinta-feira.
Na semana passada, a Comissão aprovou o relatório de Dr. Gomes por 10 votos a 1.
O único voto contrário ao parecer do deputado Doutor Gomes foi do deputado estadual de oposição Wilker Barreto (PODE). Se abstiveram de votar os deputados Fausto Júnior (PRTB), Felipe Souza (Patriotas), João Luiz (Republicanos) e Delegado Péricles (PSL). O deputado Dermilson Chagas (Podemos) estava ausente e também não pôde votar devido à um procedimento cirúrgico.
Votaram a favor do relatório os deputados Cabo Maciel (PL), Belarmino Lins (Progressistas), Therezinha Ruiz (PSDB), Joana Darc (PL), Roberto Cidade (PV), Saullo Vianna (PRTB), Doutor Gomes (PSC), Alessandra Campêlo (MDB), Adjuto Afonso (PDT) e Carlinhos Bessa (PV).
Veja a publicação no Diário Oficial da ALE.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário