Amazonas
Protagonismo feminino marca novas eleições no Centro da Indústria do Amazonas
O Conselho Superior é o órgão deliberativo da entidade e é formado pelos principais líderes das indústrias instaladas na Zona Franca de Manaus.
A nova composição do Conselho do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM) para o quadriênio 2023-2027 foi eleita nesta quarta-feira, 10, durante Assembleia Geral Ordinária realizada no auditório Celso Piacentini, na sede social da entidade, localizada no bairro Vieiralves, na Zona Centro-Sul de Manaus.
O Conselho Superior é o órgão deliberativo da entidade e é formado pelos principais líderes das indústrias instaladas na Zona Franca de Manaus e reúne-se mensalmente para decidir e encaminhar ações e soluções de interesse dos associados da entidade.
Fizeram parte da Mesa Diretora, composta por um presidente e dois secretários, dentre representantes legais ou credenciados de associados para conduzir o processo eleitoral, a membro do Conselho Superior como presidente da Mesa, Régia Moreira e os secretários, Hamzah Nasser, credenciado de associados e Maurício Loureiro, membro efetivo do Conselho Superior. Concluída a votação, a mesa diretora transformou-se em comissão apuradora.
Após o depósito na urna e contabilização dos votos confirmados pela participação de membros fora de Manaus, que aconteceu pela primeira vez na história do CIEAM de forma híbrida, segura e virtual, confirmou-se a eleição da Chapa “Liderança” e a palavra foi aberta para os presentes.
Nova composição
A nova composição tem um total de 46 membros, divididos entre (25) membros efetivos do Conselho Superior, (15) membros suplentes, (03) membros efetivos do Conselho Fiscal e (03) membros suplentes do Conselho Fiscal.
Os membros eleitos devem comparecer às reuniões do Conselho Superior e exercer efetivamente as atribuições de seu cargo.
Protagonismo feminino
A nova formação contará com a participação de mais mulheres na gestão. De três conselheiras, o CIEAM passará a contar com o total de 10 lideranças femininas, diretoras de indústrias instaladas no Polo Industrial de Manaus. Estão como membros efetivos desde a gestão anterior: Kelly Sampaio (Copag da Amazônia S/A), Régia Moreira (Impressora Amazonense Ltda) e como membro suplente na gestão anterior, agora efetiva: Milena Perez (Recofarma Indústria do Amazonas Ltda.).
As novas participantes são: como membro efetivo, Mariana Barrella (Tutiplast Indústria e Comércio Ltda.), Milena Perez (Recofarma Indústria do Amazonas Ltda.), Rebecca Garcia (GBR Componentes da Amazônia), Ariadina Torres (Tectoy S/A), Liduina Magalhães (Fermazon Ferro e Aço do Amazonas Ltda.), Nirlaneide Torres de Freitas (Essilor da Amazônia Ind. Com. Ltda.) e Patrícia Willot (Intelbrás S.A. Indústria de Telecomunicação Eletrônica Brasileira), Cristine de Almeida Miwa (Seculus da Amazônia Ind. e Com. S/A) e Valéria Valente (Flextronics da Amazônia Ltda.).
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário