Amazonas
Previsão do tempo: Amazonas terá trovoadas e risco de ventos fortes a partir desta sexta-feira
Mas nem todo o Brasil será acompanhado de chuvas. No Sul, a maior parte das cidades não será afeta com chuvas, ou terão pouco volume.
Após uma virada de ano com temperaturas mais altas, o primeiro final de semana de 2025 chegará carregado de nuvens e chuvas isoladas na maior parte do Brasil. Nesta sexta-feira,3/1, o Norte e Centro-Oeste serão as regiões mais afetadas, com alerta de “perigo” no Mato Grosso, em Goiás e no Amazonas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Com chuvas entre 30 mm/h e 100 mm/h, e ventos a mais de 60 km/h, temporais poderão impactar no corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétrica.
As capitais Palmas (TO), Belém (PA), Rio Branco (Acre) e Manaus (AM) serão acompanhadas de tempo nublado no fim de semana e às tardes, terão chuva isolada, mas volumosa durante os dias. Com destaque para Belém, que terá máxima de 33ºC.
Além deles, todo o Sudeste (Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo) e uma pequena parte do Nordeste (Maranhão e Piauí), também serão acompanhados por fortes temporais com menor risco de impacto na cidade.
No sábado e domingo as chuvas não darão trégua as capitais desses estados. Na cidade de São Paulo (SP) o tempo continuará fechado, com pancadas isoladas, e a máxima caindo de 30ºC para 23ºC ao longo do final de semana — ainda assim, será num volume menor do que na última semana. Já em Goiânia (GO) a temperatura máxima continuará alta durante (30ºC), mas a chuva será acompanhada de trovoadas.
Sul e Nordeste diferentes
Mas nem todo o Brasil será acompanhado de chuvas. No Sul, a maior parte das cidades não será afeta com chuvas, ou terão pouco volume. Em Porto Alegre (RS) pode ter algumas pancadas isoladas na sexta-feira, no entanto, sábado e domingo, os gaúchos estarão sem previsão de chuva e com mínima de 17º C.
Já no Nordeste a previsão é de escassez de chuva em grande parte das cidades, a exceção é no sul de Maranhão e Piauí.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário