Amazonas
Presos promovem rebelião em penitenciária de Manaus; não notícia de tentativa de fugas
Detentos tomara a Unidades Prisional do Puraquequara e estão exigindo a presença de autoridades, imprensa e de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Comandos da Polícia Militar (PM) do Estados foram enviados, na manhã deste sábado para a Penitenciária do Puraquequara, para impedir a fuga de detentos que se rebelaram e tomara a área interna do presídio e estão exigindo a presença de autoridades, imprensa e de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Não há notícias de fugas.
Os detentos ligados a uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios iniciaram a rebelião por vota das 5h30 e tomaram praticamente todas as áreas da penitenciária. Subiram na cobertura e na caixa d’água, com faixas da facção criminosa, após a entrega do café da manhã, quando os presos serraram a grade de duas celas e fizeram reféns sete agentes de socialização.
APM enviou para o local destacamentos do Grupo de Intervenção Penitenciária (GIP) , da Rondas Cândido Mariano (Rocam), de Operações Especiais, do Batalhão de Choque e da Companhia de cães, para tentar negociar a rendição dos rebelados.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário