Amazonas
Presidente do Conselho Regional de Medicina é afastado do cargo no AM
De acordo o presidente em exercício do órgão, Amarildo Brito, a decisão foi tomada após uma reunião plenária do Conselho.
O presidente do Conselho Regional de Medicina do Amazonas (CRM-AM), Jorge Akel, está afastado temporariamente do cargo, por suspeita de emitir um registro em psiquiatria sem ter feito residência médica ou ter passado na prova de título para exercer a especialidade.
O afastamento de Akel foi efetivado durante a noite de segunda-feira (27). De acordo o presidente em exercício do órgão, Amarildo Brito, a decisão foi tomada após uma reunião plenária do Conselho.
“É primordial ressaltar que o CREMAM mantém um compromisso inabalável com a integridade da profissão médica e com a confiança depositada pela sociedade em sua função de órgão fiscalizador. Diante disso, em uma reunião Plenária Extraordinária realizada no dia de ontem (26/02/2024), foi deliberado o afastamento temporário do Presidente do CREMAM e da Comissão de Registro de Especialidade Médica do Regional até que os fatos sejam devidamente esclarecidos”, comunicou Amarildo Brito.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário