Conecte-se conosco

Amazonas

Prefeitura realiza duas operações simultâneas para coibir estacionamento irregular e proteger vagas especiais em Manaus

O vice-presidente de Trânsito do IMMU, Lêda Júnior, destacou que as duas operações reforçam o compromisso da prefeitura com a organização do trânsito e o respeito aos direitos dos cidadãos

prefeitura-realiza-duas-operac

Divulgação

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, nesta quinta-feira, 8/1, duas operações distintas e simultâneas na zona Centro-Sul da cidade, uma voltada ao combate ao estacionamento em local proibido e outra destinada à fiscalização do uso correto das vagas especiais para idosos e Pessoas com Deficiência (PcDs).

Durante a operação de estacionamento irregular, a ação contou com dois guinchos e resultou na remoção de quatro veículos. Dois automóveis foram guinchados na rua Rui Alberto Costa Lins, ao lado do Manauara Shopping, por estacionamento em local proibido, conforme a placa R-6a. Um terceiro veículo foi removido na rua Tapajós, área central, pela mesma infração. Já na avenida Constantino Nery, mais um veículo foi removido por estacionamento em local proibido. Além das remoções, os agentes do IMMU lavraram 18 notificações, e os motoristas, após orientação, retiraram os carros.

Paralelamente, equipes do IMMU realizaram uma segunda operação em supermercados da zona Centro-Sul, com foco exclusivo na fiscalização das vagas especiais. Na ação, veículos estacionados sem a credencial obrigatória foram autuados, e os motoristas foram orientados a retirar imediatamente os automóveis. Ao todo, cerca de 20 condutores foram autuados por uso indevido dessas vagas.

O vice-presidente de Trânsito do IMMU, Lêda Júnior, destacou que as duas operações reforçam o compromisso da prefeitura com a organização do trânsito e o respeito aos direitos dos cidadãos.

“Realizamos duas operações com objetivos diferentes, mas com o mesmo propósito, organizar o espaço urbano, garantir acessibilidade e preservar vidas. Estacionar em local proibido ou ocupar vagas especiais sem direito, são infrações que prejudicam toda a coletividade”, afirmou.

A Prefeitura de Manaus informa que ações como essas são permanentes e orienta os condutores a respeitarem a sinalização e a legislação de trânsito, contribuindo para uma cidade mais segura, justa e acessível.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + 13 =