Conecte-se conosco

Amazonas

Prefeitura de Manaus avalia que ‘Réveillon Manaus 2025’, na Ponta Negra, reuniu 150 mil pessoas

Cerca de 100 mil pessoas, segundo a Prefeitura, celebraram a chegada de 2025 no parque Amazonino Mendes

prefeitura-de-manaus-avalia-qu

A programação do ‘Réveillon Manaus 2025 – O Encontro da Nossa Gente’, na praia da Ponta Negra, com apresentação de artistas locais e nacionais e a tradicional queima de fogos, reuniu cerca de 150 mil pessoas, segundo a Prefeitura de Manaus. A festa reafirma o compromisso da Prefeitura de levar cultura, lazer e integração à população, tornando a celebração um verdadeiro encontro da nossa gente.

Ainda de acordo coma Prefeitura, o evento foi realizado sem qualquer intercorrência grave, com a garantia da segurança e o bem-estar dos participantes, por meio de todos os órgãos municipais atuando em conjunto, com apoio de órgãos da segurança pública do estado e de segurança privada, sendo mais de 550 homens e mulheres em ação, além das cerca de 30 câmeras de monitoramento instaladas em todo o complexo.

O prefeito David Almeida ressaltou que Manaus realiza festas do mesmo nível das principais cidades do país, afirmando que as três celebrações de Réveillon realizadas na cidade reuniram um público de cerca de 265 mil pessoas. “As nossas programações culturais não ficam a dever a nenhuma outra a nível nacional. O Réveillon de hoje, em três lugares diferentes, mostra isso, com cerca de 265 mil pessoas que acompanharam virada do ano nos eventos da prefeitura”, declarou o chefe do Executivo municipal.

Os shows na Ponta Negra foram abertos pelas atrações regionais: 40 Graus de Amor, Jhon Veiga e George Japa. A banda Magníficos foi a primeira atração nacional a subir no palco.

O cantor George Japa disse ser gratificante participar de uma das maiores festas de Réveillon do Norte do país, pois é a realização de um sonho, desejando muito mais momentos gratificantes com a população manauara em 2025. O vocalista da Banda Magníficos, Fernando Frajola, disse que foi uma grande alegria receber o convite de passar o Réveillon em Manaus

Na hora da virada do ano, o show pirotécnico utilizou fogos de artifício de baixo ruído para evitar impacto na saúde auditiva de pessoas sensíveis e de animais.

Em seguida, o “rei da sofrência”, o cantor Pablo, realizou um dos shows mais esperados, recheado de sucessos. Ele afirmou que se sente em casa em Manaus e que pretende trazer novos projetos em 2025.

Patrick Araújo e David Assayag continuaram a festa com ritmos dos bumbás. Kevin o Chris, que está pelo segundo ano consecutivo celebrando o Réveillon na capital amazonense, foi a última atração nacional a se apresentar. O artista agradeceu pela receptividade do povo.

Amazonino Mendes

Cerca de 100 mil pessoas, segundo a Prefeitura, celebraram a chegada de 2025 com muita alegria entre a noite de terça-feira, 31/12/24, e as primeiras horas desta quarta-feira (01/01), no parque Amazonino Mendes, localizado no encontro das zonas Norte e Leste, as duas mais populosas da capital amazonense. A estimativa de público é do Corpo de Bombeiros.

Com diversos artistas e bandas locais como Forró Festança, Tome Xote, Lucas Moura e George Japa, e o cantor Pablo sendo a atração nacional, o “Réveillon Manaus 2025 – O Encontro da Nossa Gente”, organizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), encantou do começo ao fim.

Centro

o Réveillon do Largo, promovido pelo Governo do Amazonas, atraiu mais de 30 mil pessoas ao Largo de São Sebastião para festejar com artistas locais na virada do ano, segundo a Secretaria de Cultura e Economia Criativa,

A festa também serviu de comemoração aos 128 anos do Teatro Amazonas, completados na terça-feira (31/10). Às 22h, teve bolo gigante no palco, onde o grupo Couro Velho se apresentava para o público cantar “Parabéns pra Você”, ao monumento cultural.

Além dos shows musicais, os 10 minutos de show pirotécnico no Teatro Amazonas com fogos de artifício com ruído reduzido e baixo impacto ambiental foram um show à parte, levando o público ao delírio exatamente na virada do ano, com os bumbás Caprichoso e Garantido no palco.

Ainda no palco principal se revezaram os artistas e grupos Os Dry Martinis, Couro Velho, Nunes Filho, Patrick Araújo, David Assayag, Carlinhos do Boi, Prince do Boi, Boi Caprichoso e Boi Garantido, show com escolas de samba do grupo especial de Manaus, Banda Marrakesh, George Japa e Ricardo Mendes.

Nos intervalos entre as atrações, o público se divertiu com intervenções artísticas no palco e com os remixes da DJ Layla Abreu e do DJ Gabe.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − 10 =