Amazonas
Ponta Negra será fechada novamente a partir deste final semana para reduzir risco de nova onda da Covid-19
O prefeito de Manaus, Arthur Neto, decretou a proibição do acesso do público ao Complexo Turístico, na zona oeste da capital; nos finais de semana e feriados são comuns as aglomerações de banhistas na praia.
A Prefeitura de Manaus fechará novamente o acesso do público à praia da Ponta Negra, na zona oeste da capital. Com o risco crescente de uma segunda onda de contaminação de Covid-19 em Manaus, o prefeito Arthur Neto anunciou nesta sexta-feira (18) de manhã a restrição no Complexo Turístico como medida de prevenção contra o contágio pelo novo coronavírus.
Por meio de decreto municipal, ficará proibido a partir desta final de semana a entrada de pessoas na Ponta Negra. Arthur Neto afirmou que foi precipitada a reabertura do comércio e as etapas gradativas de retomada das atividades econômicas em Manaus pelo Governo do Amazonas.
“É desagradável, mas administrar com seriedade é optar pelo desagradável para evitar o desastroso”, disse Neto, em coletiva de imprensa.
Nos finais de semana e feriados, as aglomerações na praia da Ponta Negra causadas, principalmente, por banhistas são comuns e elevam as chances de contrair a Covid-19. E a maioria das pessoas que frequenta o Complexo Turístico, na zona oeste de Manaus, nem sequer adota medidas de proteção, como usar máscaras e manter o distanciamento social.
E conforme o prefeito, a Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus) também agirá com mais rigor na fiscalização e até foi autorizada a aumentar o valor das multas de bares, restaurantes e casas de shows que descumprirem as regras do órgão em relação ao combate ao novo coronavírus.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário