Amazonas
Polícia prende trio suspeito de roubar aparelhos celulares na zona norte de Manaus
Em uma das ações criminosas, os suspeitos tentaram sequestrar a vítima

Victor Levy e Divulgação/SSP-AM
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) por meio do Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (NIRC) prendeu, nesta terça-feira (20/05), Mailson Cardoso dos Santos, Eduardo da Silva Brito e Francelina Cordeiro Gonçalves, por suspeita de atuarem em roubos de aparelhos celulares na zona norte de Manaus. A ação também contou com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM) e do Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial de Manaus (NURC).
O delegado do NIRC, Bruno Hitotuzi, explicou que a investigação iniciou após uma vítima relatar o roubo no bairro João Paulo, onde o grupo criminoso também tentou sequestrá-la.
“Essa equipe efetuava diversos roubos na zona norte e, no caso em questão, tentaram fazer o sequestro relâmpago de uma das vítimas, e a partir das informações começamos uma investigação em cima deles. Acompanhamos o trajeto deles durante todas as suas ações, e hoje, após conseguir o mandado de prisão com o Judiciário, realizamos a prisão dos três em suas residências”, disse o delegado.
O delegado ressaltou o êxito da operação que retirou de circulação três criminosos de alta periculosidade. “Nós estamos monitorando diversas situações que envolvem esse grupo criminoso, vamos enviar para a Justiça para que eles respondam pela prática que vinham cometendo. Assim como estamos dando esta resposta hoje, iremos continuar o nosso trabalho para prender essas pessoas que aterrorizam a população”, ressaltou o diretor do NIRC.
O trio irá responder pelos crimes de roubo majorado e associação criminosa.
Boletim de ocorrência
Para agilizar o trabalho de investigação e prender criminosos, o delegado ressalta a importância da população em registrar o boletim de Ocorrência (B.O).
“O boletim de ocorrência pode ser registrado em qualquer delegacia ou até mesmo na delegacia virtual. Porque a partir dela que nossa equipe pega as informações do banco de dados do sistema e, após isso, começamos o trabalho tanto na recuperação quanto de investigação e devolução desses aparelhos “, ressaltou o diretor do NIRC.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

Faça um comentário