Amazonas
Polícia Federal destrói dragas do garimpo ilegal ancoradas no rio Negro, em Manaus
A operação Draga Zero teve início no final de agosto e perdurou por doze dias, destruindo cerca de 302 balsas espalhadas nos trechos do Rio Madeira.
A Polícia Federal (PF) informou que, com participação do IBAMA e da Marinha do Brasil, realizou nesta quinta-feira (05/10), nova fase da operação Draga Zero, com o objetivo de combater a extração ouro ilegal no Amazonas. Nove dragas usadas em garimpos ilegais de ouro no Amazonas foram destruídas no rio Negro, em Manaus, nas proximidades da Ponte Jornalista Phelippe Daou. Joias em ouro foram apreendidas durante a operação.
A operação Draga Zero teve início no final de agosto e perdurou por doze dias, destruindo cerca de 302 balsas espalhadas nos trechos do Rio Madeira.
A fim de estancar as ameaças ao meio ambiente e coibir novas investidas a esta prática criminosa, dada a inviabilidade de apreensão, nove dragas identificadas na ação de hoje foram totalmente destruídas e inutilizadas. Além disso, foram encontradas pepitas de ouro e jóias que foram apreendidas e encaminhadas à perícia.
As investigações e investidas da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado e órgãos parceiros contra os delitos ambientais continuam, com especial atenção à identificação das lideranças e demais integrantes da associação criminosa, bem como à sua completa descapitalização, inclusive para reparação dos danos impostos à sociedade.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário