Amazonas
PF cumpre mandados no Amazonas e mais 3 estados contra tráfico de drogas pelo Aeroporto de Viracopos
No total, foram cumpridas seis ordens de prisão temporária e nove de busca e apreensão no Amazonas, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
A Polícia Federal (PF) realizou, na manhã desta quinta-feira (15), uma operação contra o tráfico de drogas entre estados do Brasil, a partir de voos com conexão no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).
No total, foram cumpridos, nos estados de São Paulo, Amazonas, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, seis mandados de prisão temporária e nove de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Criminal de Campinas. Veja abaixo detalhes por cidade.
Segundo a PF, a investigação começou após a prisão em flagrante de um passageiro, no dia 24 de março, que desembarcou em Viracopos em um voo que saiu de Manaus (AM) com 10,7 kg de Skunk. A análise de dados revelou uma “consistente rota” de tráfico de drogas do Norte para o Sul do país.
A rota consiste em transportar o entorpecente em voos a partir de Manaus, com conexão em Viracopos e destino final em Joinville (SC). De acordo com a investigação, um dos suspeitos movimentou R$ 1 milhão em quatro meses, sem nenhuma atividade que dê sustentação às operações bancárias de crédito e débito feitas por ele.
O objetivo da operação é obter provas contra os investigados que têm relação com o grupo, seja no apoio logístico, financeiro ou operacional. Os suspeitos vão responder por tráfico de drogas interestadual e associação ao tráfico, com penas que podem chegar a 35 anos de prisão.
O nome da operação, Campinas Connection, é uma referência, em inglês, da rota adotada para esconder a droga do Norte para o Sul do Brasil. Desde março deste ano, 20 passageiros foram presos em Viracopos e 143 kg de drogas foram apreendidos.
Mandados de prisão temporária
3 – Manaus
2 – Joinville
1 – Osasco
3 – São Paulo
Mandados de busca e apreensão
2 Manaus
1 Joinville
1 Campinas
1 São Paulo
1 Tramandaí
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário