Amazonas
Polícia Federal contrata locação de dois helicópteros para o Centro de Cooperação Policial Internacional, em Manaus
O CCPI-Amazônia integra a PF, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Segurança Pública, Secretarias de Segurança Pública dos nove estados da Amazônia Legal e países pan-amazônicos.
A Polícia Federal (PF) informou que assinará nesta sexta-feira (01/11), às 14 horas, contrato de locação de dois helicópteros modelo BELL 412ep, que ficarão baseados em Manaus (AM), sob o comando do Centro de Cooperação Policial Internacional para a Amazônia (CCPI-Amazônia).
A cerimônia ocorrerá no hangar da Coordenação de Aviação Operacional (CAOP) da PF em Brasília (DF) e será aberta à imprensa, mediante credenciamento prévio pelo e-mail imprensa@pf.gov.br. A locação faz parte das ações do Plano AMAS (Amazônia, Segurança e Soberania), financiada pelo Fundo Amazônia, por intermédio do BNDES.
O evento contará com a presença do Diretor-Geral da Polícia Federal, Andrei Augusto Passos Rodrigues; do Diretor da Amazônia e Meio Ambiente da PF, Humberto Freire de Barros; do Diretor de Administração e Logística, André Luis Lima Carmo; de representantes do BNDES e do Diretor Regional da Helibrás, Wolner Aguiar.
O CCPI-Amazônia integra a PF, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Segurança Pública, Secretarias de Segurança Pública dos nove estados da Amazônia Legal e países pan-amazônicos, como Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname, Venezuela e França (Guiana Francesa).
O Centro visa fortalecer a segurança pública na região amazônica e ampliar o combate ao crime organizado, promovendo uma coordenação policial internacional, com o apoio de organismos multilaterais, como Interpol, Europol e Ameripol.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário