Conecte-se conosco

Amazonas

Polícia Civil do Amazonas apreende mais de 1 tonelada de drogas em “caleta submarina”

Essa foi a primeira vez em que a PC-AM encontrou drogas escondidas em um compartimento do tipo em uma embarcação

policia-civil-do-amazonas-apre

Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM), da Delegacia Fluvial (Deflu), da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru e da Receita Federal, realizou, na quinta-feira (22/05), a apreensão de mais de uma tonelada de haxixe e maconha avaliados em R$ 24 milhões. Na ocasião, a carga foi encontrada escondida em um compartimento chamado de “caleta submarina” de uma embarcação.

Essa foi a primeira vez em que a Polícia Civil encontrou drogas escondidas em um compartimento do tipo em uma embarcação. Na ocasião, foi efetuada a prisão em flagrante de Kaleby Ramos dos Santos, 24, que já estava sendo investigado pelo Denarc por tráfico de drogas.

O delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, destacou que essa é a quinta apreensão de enfrentamento ao tráfico de drogas no Amazonas realizada nos últimos 10 dias.

“A inteligência estratégica do Departamento de Narcóticos permitiu que a “caleta submarina” fosse localizada, sendo possível apreender mais de uma tonelada de haxixe e de maconha. A Polícia Civil vai continuar intensificando esse trabalho de apreensão às drogas, provando para a nossa sociedade que nós estamos engajados e empenhados em combater o tráfico de drogas, não só na nossa capital, mas no Estado como um todo”, enfatizou o delegado-geral.

Conforme o delegado Rodrigo Torres, diretor do Denarc, essa apreensão é desdobramento de outras que o Departamento realizou e, desta vez, a investigação iniciou há aproximadamente 20 dias.

“A equipe de investigação do Denarc descobriu que a embarcação estava vindo de Japurá (a 744 quilômetros de Manaus), transportando essa grande quantidade de drogas. Então passamos a monitorar a descida dos entorpecentes e identificamos que o material ilícito chegaria nas proximidades da feira da Panair, no bairro Educandos, zona sul”, falou o delegado.

Segundo o delegado, a equipe policial realizou diligências durante três dias no local e o barco não foi localizado na área. De pronto, logo nas primeiras horas de quinta-feira, os policiais civis avançaram por meio fluvial e encontraram a embarcação nas proximidades de Manaus.

“Durante a abordagem, foi possível localizar o alvo dessa investigação, que seria o Kabely. Ele já estava sendo investigado e era responsável por fazer o transporte da droga. Ao realizar buscas na embarcação, foi possível encontrar mais de uma tonelada de haxixe e maconha escondidos na “caleta submarina”, resultando em um prejuízo de R$ 24 milhões ao crime organizado”, contou o delegado.

Além das drogas, a embarcação e a “caleta submarina” também foram apreendidas.

Procedimentos

Kaleby Ramos dos Santos responderá por tráfico de drogas e está à disposição da Justiça.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =