Amazonas
PF prende 2 homens por tráfico de drogas no Aeroporto Internacional de Manaus
Um dos suspeitos é de nacionalidade venezuelana
																								
												
												
											Aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus, será gerenciado por empresa francesa. (Foto:Divulgação/Infraero)
A Polícia Federal informou que realizou duas ações no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, durante o último final de semana (31/10 e 1/11), que resultaram em prisões e apreensão de drogas destinadas ao exterior.
No primeiro caso, ocorrido na sexta-feira (31/10), um homem de nacionalidade venezuelana foi preso em flagrante ao tentar embarcar em um voo com destino a Lisboa, Portugal, transportando cerca de 4,7 kg de cloridrato de cocaína escondidos em malas despachadas.
Durante fiscalização de rotina com o uso de raio-x, policiais federais identificaram bagagens com imagens suspeitas, apresentando alta concentração de matéria orgânica. As malas foram localizadas e confirmadas pelo portador de passaporte venezuelano.
Após revista detalhada, os agentes encontraram películas contendo substância branca escondidas sob o forro das malas e em nécessaires, que testaram positivo para cloridrato de cocaína. Além da droga, foram apreendidos dinheiro em diversas moedas (real, dólar, euro e peso colombiano) e aparelhos eletrônicos.
O suspeito foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal no Amazonas, onde foi autuado em flagrante por tráfico internacional de drogas.
Mais prisão
Em outra ação, também no Aeroporto Internacional de Manaus, no último sábado dia 1/11, a Polícia Federal deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) em desfavor de um homem investigado por homicídio.
No momento da abordagem, o indivíduo tentava embarcar para a Europa transportando uma grande quantidade de cocaína em uma mala despachada, sendo preso em flagrante por tráfico de drogas.
Os dois presos foram conduzidos à sede da Polícia Federal, e já encontram-se à disposição da Justiça.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
																	
																															
									
																	
									
																	
									
																	











Faça um comentário