Conecte-se conosco

Amazonas

Pesquisa sobre Covid-19 será realizada em Manaus como parceria da ​Samel e empresa norte-americana

O centro de pesquisa consolidará o maior estudo privado de genética para o novo coronavírus por meio do uso do medicamento proxalutamida utilizado pelo Grupo Samel.

Presidente do grupo, Luis Alberto Nicolau, e o diretor técnico, Daniel Fonseca. (Foto: Divulgação)

A criação de um centro voltado para desenvolver pesquisas sobre a covid-19 será criado em Manaus, como resultado da parceria entre o Grupo Samel e a empresa norte-americana Applied Biology. A informação foi divulgada no início desta semana pelo presidente do grupo, Luis Alberto Nicolau, acompanhado do diretor técnico dos Hospitais Samel, Daniel Fonseca.

Na ocasião, o presidente da Samel ressaltou a condução das empresas “no maior estudo privado de genética para o novo coronavírus por meio do uso do medicamento proxalutamida, que tem apontado resultados satisfatórios no tratamento de pacientes acometidos pela COVID-19, estudo este que está sendo realizado não somente na capital amazonense, como também em outras cidades do interior do Amazonas”, destacou.

De acordo com o diretor técnico da Samel, Daniel Fonseca, a parceria traz grandes benefícios, “como a vinda de médicos e pesquisadores nacionais e internacionais para a Samel para observância das novas formas de tratamento e combate ao novo coronavírus, que está sendo conduzida pelo Dr. Ricardo Zimerman, que avaliará a variante amazonense do vírus, e o uso da proxalutamida, que tem à frente os médicos Flávio Cadegiani e Andy Goren, medicamento este que está sendo utilizado nas unidades da Samel”.

Além disso, Daniel Fonseca frisou a possibilidade de firmar novas parcerias entre a Samel e indústrias farmacêuticas para testagem das vacinas a fim de comprovar a eficácia dos imunizantes que já estão disponíveis contra a variante P.1 do coronarívus.

Na última semana, a Samel anunciou em um vídeo publicado em suas redes sociais, o alcance de 588 pacientes que serão tratados com o uso da proxalutamida não somente em Manaus, como no interior, número este necessário para conclusão da pesquisa sobre o uso do medicamento no combate à COVID-19 no Amazonas.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × dois =