Conecte-se conosco

Amazonas

Pesquisa Fecomércio-AM aponta alto índice dos que pretendem presentear do Natal em 2024

O levantamento foi realizado com 1.301 consumidores do comércio varejista, nos dias 10 e 11 de outubro de 2024. E 1.249 informaram que pretendem ir às compras no período natalino.

Pesquisa do Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Amazonas (Ifpeam), divulgada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amazonas (Fecomércio AM), aponta que 96% dos entrevistados pretendem ir às compras de Natal deste ano.

pesquisa-fecomercio-am-aponta-

pesquisa-fecomercio-am-aponta-O levantamento foi realizado com 1.301 consumidores do comércio varejista, nos dias 10 e 11 de outubro de 2024. E 1.249 informaram que pretendem ir às compras no período natalino.

Segundo o levantamento, vestuários, calçados, perfumaria/cosméticos, e brinquedos serão os itens mais procurados para o Natal deste ano. O preço e a qualidade dosprodutos e serviços são os principais atrativos para 92% dos entrevistados dispostos a ir em locais físicos como Shoppings (37%) Centro da cidade (30%) e lojas de bairro (29%) como principais locais para as compras.

Entre os que planejam comprar, 72% pretendem gastar de R$ 80 a R$ 250, enquanto 15% pretendem gastar de R$ 251 a R$ 400, seguidos de 13% que desejam desembolsar um valor maio, mais de R$ 400 por presente neste Natal de 2024.

De acordo com a pesquisa do Ifpeam, os principais destinatários dos presentes são: pai/mãe (30%) filhos/afilhados/enteados (22%), irmãos (14%) e cônjuge e namorado (a) (11%).

Segundo a pesquisa o pagamento à vista (cartão de débito, dinheiro e PIX) é o meio de pagamento preferido entre os consumidores, com 52% de intenção de uso.

O cartão de crédito aparece em segundo lugar (38%) e crediário/própria loja com 10%. Em relação ao ano passado nota-se o avanço no pagamento via Pix que apareceu 37% das intenções de uso, representando um aumento de 40% em relação à 2023.

De acordo com o resultado, na hora de pensar no presente que pretendem comprar 30% dos entrevistados são influenciados pelo preço, 25% pela qualidade dos produtos, 13% pelo atendimento e 10% pela disponibilidade.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 2 =