Conecte-se conosco

Amazonas

Pandemia: Prefeitura de Manaus publica contrato emergencial para 5.328 túmulos verticais

Obras contratada à empresa a empresa D. Oliveira de Souza-EPP custará R$ 10,9 milhões.

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulps), publicou o extrato de dispensa de licitação para a construção do Cemitério Vertical, com 5.238 gavetas, na área do Cemitério Nossa Senhora de Aparecida (Cemitério do Tarumã), na zona oeste da cidade. De acordo com publicação no Diário Oficial do Município (DOM) da última quinta-feira (18/03), a obra custará R$ 10.994.302,09.

De acordo com o Boletim da última quinta-feira da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS) 8.278 pessoas morreram de Covid-19 em Manaus, desde o início da pandemia. A maioria foi sepultada em cemitérios públicos da cidade.

Assinada por Simone Pereira, da Divisão de Administração e Finanças da Semulsp, a dispensa de licitação é para contrato com a empresa D. Oliveira de Souza-EPP, CNPJ 26.659.407/0001-19.

A contratação emergencial prevê fornecimento de material, mão-de obra e equipamentos necessários, sob o regime de empreitada por preço global, atendendo as necessidades da Semulsp, nas ações de enfrentamento da pandemia ocasionada pela Covid-19 no período de 180 dias, retroagindo a partir 1 de fevereiro de 2021.

Em janeiro deste ano, ao assumiu o cargo, o prefeito David Almeida (Avante) informou que iria construir 22 mil vagas em Cemitério Vertical. “Precisamos aproveitar o espaço que temos para que possamos construir as sepulturas verticais, no caso, as gavetas. Estamos nas tratativas finais para construirmos 22 mil sepulturas verticais, vamos verticalizar o Cemitério do Tarumã. Nos próximos dias, estaremos iniciando a construção, a ampliação e a oferta daquele modelo de sepultamento”, disse à TV Amazonas.

A Secretaria de Limpeza publicou também a dispensa de licitação para a contratação de 12 seguranças armados para atuação em quatro cemitérios públicos de Manaus. O valor do serviço custará ao Executivo Municipal R$ 729,6 mil. O prazo de vigência do serviço, que será prestado pela empresa Millenium Segurança Patrimonial Eireli-ME, CNPJ 25.084.798/0001-28, é de 180 dias a contar do 4 de janeiro deste ano.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 3 =