Conecte-se conosco

Amazonas

Pandemia: governador do Amazonas divulga calendário de reabertura do comércio em Manaus

Boa parte do comércio reabre neste dia 1º de junho; restaurantes, somente a partir do dia 15 para consumo local.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou, na noite desta quarta-feira, o programa governamental para a retomada das atividades econômicas em Manaus. Boa parte do comércio reabre neste dia 1º de junho; restaurantes, somente a partir do dia 15 para consumo local. Academias, somente no dia 29. Bares, casas de shows e eventos só serão definidos posteriormente. No interior, as decisões serão tomadas pelos prefeitos.

Em relação ao funcionamento da rede privada de ensino, a previsão de retomada é a partir de 6 de julho, para creches, escolas e universidade. A data de retomada das aulas das redes municipal, estadual e federal, que abrangem mais de 460 mil estudantes em Manaus, ainda será definida, bem como as regras para o retorno seguro.

No plano de retomada, a previsão é de reabertura a partir de 29 de junho de salões de beleza, academias de ginástica, bares e parques e aparelhos urbanos públicos, entre outros. Já as salas de cinema só devem reabrir a partir de 06 de julho, com capacidade máxima de 50%. Casas de show e eventos só a partir de agosto, em data a ser definida.

Os shoppings centers devem funcionar com lotação máxima de 50% e a abertura suas lojas deve seguir o calendário abaixo.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + dez =