Conecte-se conosco

Amazonas

Pacientes são transferidos do hospital Platão Araújo, em Manaus, por queda de energia após tentativa de furto de fiação

O hospital seguiu operando com o gerador até às 17h de sábado, quando voltou a receber energia elétrica do sistema da rua.

tentativa-de-furto-de-fiacao-c

Pacientes transferidos com urgência do Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na zona Leste de Manaus, para outros hospitais na noite da última sexta-feira (16/5), devem permanecer internados nas unidades para onde foram levados, de acordo com informações da secretaria estadual de Saúde (SES-AM). A transferência emergencial ocorreu após o hospital ficar sem eletricidade durante uma tentativa de furto da fiação elétrica da unidade, por volta das 21h de sexta-feira.

Segundo a SES-AM, o hospital Platão Araújo normalizou os atendimentos no fim da tarde deste sábado (17), quando voltou a receber energia elétrica da rua. Durante a falta de energia o gerador do hospital foi acionado e, mesmo assim, alguns pacientes tiveram que ser transferidos da unidade.

De acordo com reportagem exibida na Rede Amazônica, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que o suspeito de tentar furtar a fiação sofreu uma descarga elétrica e fugiu do local. O caso está sendo investigado pela PC-AM e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) disse que vai reforçar o policiamento no entorno do hospital.

Repúdio

A tentativa de furto de fios elétricos que resultou no interrupção do fornecimento de energia para o hospital Platão Araújo motivou uma nota de repúdio do deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza). Segundo ele, “é revoltante o que aconteceu no Hospital Platão Araújo: uma tentativa de furto de cabos elétricos interrompeu os atendimentos e colocou vidas em risco. Infelizmente, esse não é um caso isolado, é o reflexo do abandono que a saúde pública vem sofrendo em nosso estado”. E complementou: “Quando a estrutura de um hospital desmorona por conta de um crime, é sinal de que há algo muito errado com a gestão”.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × quatro =