Amazonas
No Amazonas, técnico de vôlei é condenado a mais de 78 anos de prisão por exploração sexual de 11 atletas
Ação tramita na 2ª Vara de Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes, onde atua 101ª Promotoria de Justiça

Após denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), via 101ª Promotoria de Justiça, a Justiça condenou o técnico de vôlei Walhederson Brandão Barbosa por exploração sexual de 11 atletas, todos alunos dele. A sentença foi expedida nesta quarta-feira (19/02), com o homem sendo condenado a 78 anos, 6 meses e 12 dias de reclusão.
Ele também deverá pagar, a título de indenização para cada uma das 11 vítimas, o valor de R$ 5 mil. Convocada para a 101ª PJ, a promotora de Justiça Marcelle Cristine de Figueiredo Arruda destacou a coragem das vítimas ao denunciarem seus agressores, pois, segundo ela, trata-se da melhor forma de “não saírem impunes das perversidades que praticam, bem como previne que outras crianças ou adolescentes sejam vítimas de abusadores e exploradores”.
“O Ministério Público continuará combatendo essas práticas criminosas, prestando o devido apoio às vítimas e incentivando que os crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes cheguem ao conhecimento das autoridades competentes, de modo que abusadores e exploradores sexuais sejam devidamente investigados, processados e punidos severamente, como neste caso”, ressaltou a Promotora de Justiça.
Sobre o caso
O técnico foi inicialmente preso durante a Operação Bloqueio, da Polícia Civil, em novembro de 2023, por agentes da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Na ocasião, Walhederson residia com seis adolescentes — dos quais dois, de 15 anos, de acordo com a polícia, estavam dormindo na mesma cama que o homem. O relato policial também cita que o técnico prometia ascensão na carreira de atleta, oferecendo testes fora do Estado em troca de relações sexuais (que ainda eram filmadas).
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

Faça um comentário