Amazonas
Nicolás Maduro diz que enviará mais oxigênio para o AM
Maduro disse ainda que poderia fazer novos envios “de vez em quando” ou semanalmente, de acordo com a necessidade do Brasil
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou na noite da terça-feira (02/02) que irá enviar mais oxigênio para auxiliar o Amazonas, na crise da falta de oxigênio hospitalar que levou a rede de saúde local ao colapso. A Venezuela já havia enviado cinco caminhões após pacientes em Manaus morrerem asfixiados. As informações são da Folha de São Paulo.
Nicolás Maduro ionformou que três caminhões estavam sendo carregados com oxigênio produzido no país. Dois seriam destinados ao Amazonas e um a Roraima.
“Tudo é possível quando há solidariedade, irmandade, paz e amor entre povos, e esse é o caso aqui, entre o povo do Brasil e da Venezuela”, afirmou Maduro.
Ele disse ainda que poderia fazer novos envios “de vez em quando” ou semanalmente, de acordo com a necessidade do Brasil.
A crise no Brasil despertou a atenção internacional após vários pacientes morrerem asfixiados em Manaus e em cidades do interior do Amazonas, bem como em cidades no oeste do Pará.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário