Amazonas
Na câmara, deputado federal protocola moção de pesar pelo falecimento de Amazonino Mendes
Saullo Vianna relembrou que concorreu, em 2018, ao cargo de deputado estadual pela coligação do ex-governador
O deputado federal Saullo Vianna (União-AM) informou nesta segunda-feira (13) que formalizou, junto à Mesa Diretora da Câmara Federal, em Brasília, requerimento de Moção de Pesar pelo falecimento do ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes, de 83 anos, ocorrido no último domingo (12) em São Paulo.
“Em 2018, minha estreia na política, fui candidato a deputado estadual na coligação que tinha como candidato à reeleição de Governador, Amazonino. Nascido no interior, Negão, como era carinhosamente conhecido, será sempre lembrado por tudo que ajudou a construir na história do nosso povo”, disse Saullo, que também solicitou um minuto de silêncio durante a sessão em respeito ao histórico do ex-governador.
Rozenha
Já na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM0, o deputado estadual Rozenha (PMB) disse que Amazonino “foi um ser humano predestinado a cumprir missões que só os iluminados podem cumprir”. O parlamentar lembrou que o “Negão”, como era carinhosamente chamado, começou na vida pública bem mais velho do que a maioria dos político, aos 45 anos, e mesmo assim deixa um legado marcado por importantes obras. E destacou. “O Brasil perdeu um imenso brasileiro e o Amazonas, uma referência de homem vocacionado, sem precedentes”.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário