Amazonas
MPAM notifica Câmara de Urucurituba para apurar acusação de estupro envolvendo vereador
O vereador Jullison Samir Tavares Maciel é apontado como autor do estupro contra uma adolescente de 15 anos, moradora da cidade.
A Câmara Municipal de Urucurituba foi notificada pelo Ministério Público, a fim de instaurar processo disciplinar contra o vereador Jullison Samir Tavares Maciel e apurar a possível quebra o decoro parlamentar – haja vista que foi denunciado pela prática do crime de estupro, tendo como vítima uma adolescente de 15 anos.
De acordo com o Promotor de Justiça Kleyson Nascimento Barroso, há nos autos – que tramita em segredo de justiça por envolver menor – indícios de que houve a prática do crime e de que o vereador foi o autor do fato, conclusão alcançada a partir dos relatos da vítima e familiares, do laudo de conjunção carnal e de relatórios do Conselho Tutelar e do Centro de Referência e Assistência Social – CRAS.
No ofício, o Ministério Público estabelece o prazo de 10 dias, a contar de 14/9, para que a presidência da Câmara informe quais foram as providências tomadas quanto à instauração – ou não – de procedimento para apuração de provável quebra de decoro parlamentar.
O ofício, na íntegra:
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário