Amazonas
MP diz que tomará providências após vereadora de Borba dizer que mulher merece apanhar
Parlamentar falou na tribuna declaração que gerou repercussão negativa no país

Foto: Reprodução
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) informou, em nota, nesta terça-feira (30), que tomará as providências cabíveis em relação às declarações da vereadora de Borba Elizabeth Maciel (Republicanos) sobre violência contra a mulher.
“A comarca de Borba acaba de receber um novo membro do Ministério Público, o promotor de Justiça Alison Almeida Santos Buchacher, cuja remoção (retirada de um município para outro) foi aprovada recentemente pelo Conselho Superior do MP. O promotor, que já está entrando em em exercício na comarca, adotará as medidas necessárias diante do caso”, diz o MP.
“O MPAM reafirma seu compromisso permanente com a defesa da dignidade da pessoa humana, com a promoção dos direitos fundamentais e com o combate a todas as formas de violência contra a mulher”, comunica o órgão ministerial.
Caso
A vereadora Elizabeth Maciel (Republicanos-AM), conhecida como Betinha, declarou durante sessão na Câmara Municipal de Borba, no interior do Amazonas, que é “a favor da violência contra mulher”. A fala se deu na segunda-feira (29).
A parlamentar afirmou que “tem mulher que merece apanhar” e alegou já ter visto situações em que mulheres se machucaram sozinhas para acusar homens de agressão.
“Eu aprovo, eu sou a favor da violência contra mulher. Sim, quando um homem bate na mulher eu aprovo. Tem mulher que merece apanhar”, afirmou.
Após a repercussão negativa, Betinha divulgou uma nota de retratação. No texto, pediu desculpas e reconheceu que as palavras foram “inadequadas, desrespeitosas e incompatíveis com os princípios de dignidade, igualdade e respeito”.
“Assumo integralmente a responsabilidade por minhas declarações, reafirmando meu profundo arrependimento”, escreveu.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

Faça um comentário