Amazonas
Morre menina de 5 anos, filha de influenciadora digital, que esperou por leito de UTI no Amazonas
O governo do Amazonas, via Secretaria de Saúde, em nota, lamentou a morte da criança e disse que prestou toda a assistência.
Morreu na noite desta segunda-feira (12/09), em Manaus (AM) Lua Lima Pinheiro, de 5 anos, filha da influenciadora Magrinha Ellen, que lutava, internada na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia (Hemoam), contra a leucemia. A notícia foi confirmada pela família e pela própria influenciadora, em sua conta no Instagran, no início da noite.
No início do dia, Magrinha havia postado um vídeo no Instagran, denunciando que não conseguia um leito de UTI para a filha, com críticas diretas ao governador do Estado e candidato à reeleição Wilson Lima (UB). Ela se desesperou ao saber que não havia leitos de UTI para Lua. Depois, voltou a informar que duas pessoas entraram em contato com ela e conseguiram a vaga para a menina.
O governo do Amazonas, via Secretaria de Saúde, em nota, lamentou a morte da criança e disse que prestou toda a assistência.
De acordo com o vídeo postado por Magrinha Ellen, o quadro clínico da filha piorou e ela precisava de uma UTI para seguir o. “Hoje, eu acordei com uma das piores notícias que eu poderia ter recebido. A minha filha não está bem, precisando de uma UTI, e não tem UTI, gente. Não tem vaga nos hospitais. E a UTI que era para estar pronta não está. É revoltante, doloroso. Eu não estou aqui como blogueira nem como digital influencer. Eu estou aqui com uma mãe desesperada que precisa de uma UTI para a sua filha e não tem”, disse.
A influenciadora questionou do governador Wilson Lima o motivo de a obra do novo Hospital do Sangue do Amazonas não ter sido concluída. “Já era para o hospital estar pronto, mas não está por falta de material. Ninguém vai entender a dor que estou sentindo no momento, precisando de ajuda, de mãos atadas. Eu não posso fazer nada. E, agora, eu te pergunto, aqui, do governante que está no comando, Wilson Lima: cadê o hospital, qual a UTI para as crianças? Quando que tu vais entregar? O pessoal está atrás de UTI nos hospitais, mas não tem vaga gente”, desabafou.
A influenciadora digital criticou a situação da saúde no Estado. “Os hospitais estão uma calamidade, não tem material, não tem produto, os aparelhos que são necessários. Porque os governantes estão investindo em festa e outras coisas e a saúde está uma calamidade. Gente, é revoltante, e não tem. Eu nunca imaginei sentir uma dor dessa. Eu vou falar também por stories para ver se esse governador cria vergonha na cara dele, e ajude, que eu estou desesperada. É uma dor que não tem explicação”, afirmou.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário