Amazonas
Ministério Público realiza mostra com fotografias de pessoas desaparecidas
Mostra será itinerante e ocorrerá a cada dois meses, com a presença das famílias das pessoas desaparecidas no evento
O Ministério Público do Amazonas (MPAM) realiza, hoje (4), uma mostra com fotos de desaparecidos, no Largo de São Sebastião, das 16h às 20h. O projeto está inserido do Programa de Localização e Identificação de Pessoas Desaparecidas (PLID), realizado pelo Núcleo coordenado pela promotora de Justiça Lucíola Valois Coêlho.
De acordo com o MPAM, a mostra será itinerante e ocorrerá a cada dois meses, com a presença das famílias das pessoas desaparecidas no evento. O PLID tem, atualmente, 258 sindicâncias em andamento, das quais 105 são de pessoas desaparecidas e 153 de pessoas localizadas com indicação de desaparecimento, incluindo corpos não reclamados e não identificados.
“Somente através desse banco de dados que foi criado com o PLID será possível fazer um diagnóstico das causas, dos locais onde mais ocorrem os desaparecimentos na cidade de Manaus. E é importante para isso a participação da população tanto para ajudar a localizar essas pessoas cujas famílias sofrem, mas também é muito importante que se conscientize a população que o desaparecimento é um problema que deve ter a ajuda da polícia”, destacou Lucíola.
Todo processo inicial de procura por um desaparecido começa nas delegacias com o registro de um Boletim de Ocorrência (BO). Os casos são encaminhados ao Núcleo do MPAM para o início das investigações concomitantemente ao trabalho policial. No portal do MPAM existe um link orientando quem precisa localizar um parente desaparecido, dentro do Programa.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário