Conecte-se conosco

Amazonas

Ministério Público do AM anuncia a prisão de policiais militares suspeitos de tráfico de drogas

A Polícia Judiciária Militar informou que os policiais presos, caso seja comprovado o envolvimento no tráfico de drogas, serão excluídos da corporação.

ministerio-publico-do-amazonas

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) informou que cinco policiais militares do Batalhão de Policiamento de Trânsito do Amazonas (Bptram ) e da 2ª Companhia Interativa Comunitária (2ª Cicom) foram presos na manhã desta sexta-feira (14/06) na Operação Audácia, suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas. Outros três militares, incluindo um tenente, estão foragidos. Também foram apreendidas uma pistola e celulares.

Segundo fontes policiais, os suspeitos presos são os cabos Joel Nunes de Souza e Jhoanerson Fernandes de Oliveira e os 3° sargentos Elizoney Pinheiro da Silva e Wender Bentes da Costa e o 3° sargento Ivan Cruz Souza, que se entregou ao MPAM acompanhado de um advogado. O 2° sargento Fabiano Araújo Negreiros, o 3° sargento Clovis Matias da Silva e o 2° Tenente Francisco de Assis Mota da Silva são considerados procurados da Justiça.

A Promotoria Especializada no Controle Externo da Atividade Policial (Proceap), do MPAM informou que a investigação começou após a corregedoria da Polícia Militar do Amazonas enviar vídeos dos policiais carregando sacos com drogas.

Segundo o promotor Armando Gurgel, a investigação começou a partir de denúncia de que policiais estavam transportando drogas no bairro de Educandos, zona centro-sul de Manaus, no dia 17 de maio deste ano.

Armando Gurgel afirmou que policiais da 2ª Cicom receberam denúncia sobre o transporte de drogas e, ao verificarem a denúncia, identificaram os suspeitos que conseguiram fugir, mas deixaram uma sacola com tabletes de maconha, que foi levada para o 1º Distrito Integrado de Polícia.
O promotor disse que a Polícia Militar recebeu denúncia de que havia policiais com drogas e que, ao verificar, nenhuma droga foi encontrada. Mas os policiais que fizeram a inspeção revistaram uma casa abandonada e acharam prensa hidráulica, três caixas de armas de fogo vazias e porções de cocaína e maconha.

A Polícia Judiciária Militar informou que os policiais presos, caso seja comprovado o envolvimento no tráfico de drogas, serão excluídos da corporação.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + dezessete =