Conecte-se conosco

Amazonas

Mandetta volta a citar falta de gestão e organização no combate ao coronavírus no Amazonas

O ministro afirmou, nesta quinta-feira (16/4), que deve ser exonerado pelo presidente Jair Bolsonaro “hoje ou amanhã. Ele fez as declarações em uma live com profissionais de saúde.

O ainda ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse hoje, em uma discussão organizada na internet, que falta falta gestão e organização de sistema no combate ao novo coronavírus no Amazonas. “Manaus está tendo muita dificuldade. Falta gestão, falta organização do sistema. Trocaram o secretário de saúde na semana passsada. Só nesse governo foram quatro. Teve eleição fora de hora há um ano e meio. Ali vem tendo turbulência faz tempo”, afirmou.

A afirmação de Mandetta foi em um de bate ao vivo, na internet, organizado pela Fis Webinar, entidade sem fins lucrativos que reúne lideranças, empresas e associações da cadeia da saúde, tanto do setor público, do privado e da academia, para tentar ajudar a transformar a saúde, gerando discussões sobre os principais pilares do setor.

Mandetta, afirmou, nesta quinta-feira (16/4), que deve ser exonerado pelo presidente Jair Bolsonaro “hoje ou amanhã. Ele fez as declarações em uma live com profissionais de saúde.

O ministro vem sendo criticado publicamente por Bolsonaro, que se incomoda com a popularidade que Mandetta vem ganhando e de seu entrosamento com integrantes do Legislativo e do Judiciário. A defesa dele ao isolamento social e a quarentena da população também incomodam o chefe do Executivo. “Devemos ter uma situação de troca no ministério que deve se concretizar hoje ou amanhã”, disse o ministro.

Mandetta declarou que o trabalho de combate ao coronavírus vai continuar independente de quem esteja no cargo. “Eu sou a peça menor dessa engrenagem, eu escolhi muito bem a minha equipe”, disse. Ele participou do encontro virtual promovido pelo Fórum Inovação Saúde (Iniciativa FIS), que reúne lideranças da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, Fiocruz, UFF, UFRJ, Academia Nacional de Medicina, e outros especialistas.

 

Ministro mostra preocupação com mudança na Susam; AM tem o maior índice de Covid-19 por 100 mil habitantes


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + três =