Amazonas
Manaus passa a ter enterros em camadas; Prefeitura prevê mais de 4 mil enterros no mês de maio
Está havendo protesto de familiares, que se recusam a fazer os sepultamentos. A prefeitura informou que outra opção oferecida pela Semulsp é a cremação, permitindo uma ampliação da oferta e um atendimento diferenciado às famílias.
A Prefeitura de Manaus informou, hoje, que passou a fazer enterros em camadas no maior cemitério público da cidade, o Nossa Senhora Aparecida, no Tarumã, zona Oeste. De acordo com a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) o layout das covas foi modificado, mas com a promessa de manter a unidade e a rastreabilidade de todas as urnas entregues.
A secretaria informou que a demanda por sepultamentos chegou a 142 no último domingo (26/4), com um novo pico desde o agravamento da pandemia de Covid-19, elevando, ainda mais, a projeção para o próximo mês maio, que pode chegar a ordem de 4.260 enterros.
Está havendo protesto de familiares, que se recusam a fazer os sepultamentos. A prefeitura informou, ainda, que outra opção oferecida pela Semulsp é a cremação, permitindo uma ampliação da oferta e um atendimento diferenciado às famílias.
Vídeo: cemitério de Manaus passa a fazer sepultamentos em valas comuns
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário