Conecte-se conosco

Amazonas

Manaus: Ministério da Saúde reforçará UBSs com mais 108 médicos

Os profissionais de saúde passaram por um processo seletivo realizado pelo Ministério da Saúde

A proposta do Ministério da Saúde é reforças as UBSs no atendimento prioritário

O Ministério da Saúde informou que vai disponibilizar mais 108  médicos para a capital amazonense para reforçar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) em Manaus (AM). Ao todo, 137 candidatos passaram pela etapa de processamento, e 108 foram alocados, de acordo com critérios estabelecidos no edital.  Entre os dias 29 de janeiro e 10 de fevereiro, os médicos estarão em seus novos postos de trabalho para atender a população amazonense.

Com as contratações, mais de R$ 22 milhões serão transferidos para a promoção da saúde primária local. Conforme o Ministério, a ampliação das vagas vai reforçar o enfrentamento contra a Covid-19 na capital amazonense na Atenção Primária à Saúde, onde o atendimento de casos leves de síndrome gripal e Covid-19 também podem ser feitos.

O secretário de Atenção Primária à Saúde, Raphael Parente, analisou a importância desse reforço para o combate à pandemia na região. “Em menos de 48h, as vagas foram todas preenchidas. Tivemos pouco tempo para inscrições. Nosso objetivo é colocar esses profissionais atuando em Manaus, acolhendo e tratando a população local o mais rápido possível. O próximo passo é trazer médicos para todo o estado para cuidar da saúde de quem mais precisa”, disse.

 


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 1 =