Conecte-se conosco

Amazonas

Manaus amanhece nesta terça-feira com qualidade do ar entre muito ruim e péssima coberta por fumaça de queimadas

A fumaça que voltou a encobrir a capital amazonense, desde o último fim de semana, tem origem nos municípios da Região Metropolitana de Manaus (RMM).

O número de focos de queimadas no interior contribui para a fumaça na cidade. (Foto:Reprodução)

Manaus voltou a estar incluída entre as cidades com qualidade do ar entre muito ruim e péssima, na manhã desta terça-feira (31/10), com a maior parte de usa área urbana coberta de fumaça de queimadas, de acordo com o aplicativo App Selva.

A fumaça que voltou a encobrir a capital amazonense, desde o último fim de semana, tem origem nos municípios da Região Metropolitana de Manaus (RMM), de acordo com dados do programa Queimadas, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e que foram levantados pela Prefeitura de Manaus, via Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

De acordo com dados, foram registrados 243 focos de queimadas em todo o Amazonas. Os municípios da RMM que mais tiveram registros de queimadas foram: Presidente Figueiredo (17), Autazes (14), Careiro da Várzea (13), Careiro (12), Itacoatiara (10) e Rio Preto da Eva (2). Esse levantamento foi feito baseado nos dados colhidos neste domingo e segunda-feira, 29 e 30/10, até as 17h30.

A capital amazonense, desde sexta-feira (27/10), segundo dados do Inpe, não registra nenhum foco de queimada.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − doze =