Amazonas
Maior apreensão de cocaína da história do Amazonas teve colaboração dos EUA e do Peru
A ação aconteceu em uma área fluvial próxima à cidade de Codajás (AM). As investigações estão em andamento para identificar todos os envolvidos nesse esquema criminoso.
A maior apreensão de cocaína já registrada na história do Amazonas, totalizando mais de duas toneladas da substância, no domingo, dia 5 de maio, teve a colaboração e apoio da Dirango, a Direção Antidrogas no Peru, país compõe a tríplice fronteira (Brasil/Peru/Colombia) e do DEA (Drug Enforcement Administration), que é a agência antidrogas dos Estados Unidos, segundo a CNN Brasil.
A Polícia Federal, em conjunto com a Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar do Estado do Amazonas (COE) e a Polícia Civil do Estado do Amazonas (DRCO e CORE), realizaram a maior apreensão de cocaína já registrada na história do Amazonas, totalizando mais de duas toneladas da substância. O carregamento estava sendo transportado pelo Rio Solimões por um grupo de traficantes fortemente armados em uma lancha blindada
A ação aconteceu em uma área fluvial próxima à cidade de Codajás (AM). As investigações estão em andamento para identificar todos os envolvidos nesse esquema criminoso.
A operação teve o objetivo de interceptar grande carregamento de droga que estava sendo transportada pelo Rio Solimões por grupo de traficantes fortemente armados em lancha blindada. A ação resultou na maior apreensão de cocaína da história do Amazonas, mais de duas toneladas, além de seis fuzis calibres 7.62 e 5.56, uma espingarda calibre 12, seis granadas, diversas munições, inclusive de calibre .50 e uma lancha blindada com quatro motores.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário