Amazonas
Leda Albuquerque, Alberto Júnior e André Seffair formam a lista tríplice para Procurador de Justiça do AM
O governador Wilson Lima tem 15 dias para a escolher, entre os três mais votados, o novo procurador-geral de Justiça do Estado para o biênio 2020-2022.
O subprocurador geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), Carlos Fábio Braga Monteiro, anunciou, em live no Facebook, no final da tarde desta quinta-feira, o resultado da eleição para a lista tríplice que será enviada ao governador Wilson Lima para a escolha do novo procurador-geral de Justiça do Estado para o biênio 2020-2022.
A lista será composta pelos procuradores Leda Mara Nascimento Albuquerque, atual ocupante do cargo, que teve o maior número de votos (116) Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior (92) e André Virgílio Belota Seffair (87). Lauro Tavares da Silva teve 78 votos. Foram registrados ainda 1 voto nulo e 1 em branco, do total de 159 votantes.
De acordo com Carlos Fábio Braga Monteiro, o governador tem 15 dias para escolher um dos nomes da lista tríplice. Se decidir não escolher neste prazo, o Colégio de Procuradores indicará o mais votado.
Os trabalhos de votação e apuração foram realizados pela Comissão Eleitoral presidida por Carlos Fábio Braga Monteiro, e composta, ainda, pela Procuradora de Justiça Neyde Regina Trindade, e pelos promotores de Justiça Alessandro Sanmartin de Gouveia, Wandete de Oliveira Netto e Hilton Serra Viana.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário