Amazonas
Juíza federal anuncia recontagem das vacinas em Manaus
A medida, segundo Jaiza Fraxe, não irá paralisar a vacinação na capital amazonense
Em sua conta no Twitter, a juíza da 1ª vara Federal Jaixa Fraxe informou que irá realizar uma auditoria para recontar as vacinas da Codi-19 em Manaus. Nesta segunda-feira (08/12), a magistrada ressaltou que a medida é para comparar as doses enviadas pelo Ministério da Saúde ao estado no tocante ao que foi recebido, distribuído e armazenado.
Apesar da recontagem oficial, Jaiza Fraxe informou que a vacinação não vai parar em Manaus. “O objetivo é transparência, publicidade e efetivação do plano nacional de imunização. A vacinação não vai parar. Acreditamos que o bem comum vai prevalecer, o direito à vida digna vai se concretizar e a vacina vai chegar a um grande público essa semana. O devido processo legal continua e a justiça federal executa sua missão de fazer cumprir as leis e a Constituição”, escreveu a juíza.
Jaiza Fraxe também informou aos internautas que a Justiça Federal monitora a crise da falta de oxigênio no estado e a luta dos pacientes por um leito de UTI. “Ao mesmo tempo, mantemos os cuidados com a distribuição de oxigênio e acompanhamos a remoção de pacientes para outros Estados, sem leito ou sem O2. Tirar um paciente da UTI para colocar outro é escolher quem vai morrer e não fazemos isso. A rede privada também está sobrecarregada”, comentou a magistrada.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário