Conecte-se conosco

Amazonas

Ipem-AM será o primeiro órgão a prestar esclarecimentos na CPI da Amazonas Energia

Deputados estaduais definiram nesta terça-feira (19) o calendário de oitivas da CPI

Parlamentares definem calendário de atividades da CPI

O Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem) será o primeiro órgão a ser ouvido na CPI da Amazonas Energia, nesta quarta-feira (20), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM).A informação é do deputado estadual Sinésio Campos (PT), presidente da comissão.

A escolha do depoimento foi aprovada nesta terça-feira (19) pelos membros da Comissão. Os requerimentos aprovados convocam também para quinta-feira (21) o Programa Estadual de Proteção e Orientação do Consumidor (Procon-AM). Na terça-feira (26) da próxima semana, a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) abrirá a sessão de depoimento. Todos os órgãos de fiscalização e controle comparecerão à CPI na condição de convidados.

O presidente da comissão, deputado estadual Sinésio Campos, afirmou que é imprescindível ouvir os órgãos de fiscalização e controle, nessa primeira fase, posto que representam a voz da população do Amazonas. “Não ouviremos a empresa neste momento, mas sim a sociedade. E como ela será ouvida? Por meio das organizações que tratam dos interesses do povo”.

“Nós queremos saber o motivo do descaso da Amazonas Energia diante da geração e distribuição de energia para a população do Estado”, afirmou o presidente da CPI, Sinésio Campos. “Deixo claro que estamos atrás de soluções, mas precisamos investigar o porquê de tanto problema ligado a essa empresa”, completou.

A CPI da Amazonas Energia foi instaurada no dia 02 de setembro com o objetivo de investigar possíveis irregularidades na geração e distribuição de energia pela empresa Amazonas Energia.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + seis =