Amazonas
Governo Federal diz que incêndio de helicóptero do Ibama e Manaus foi criminoso e aciona PF
A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) informou ao G1 Amazonas que identificou um carro utilizado por dois homens que invadiram o Aeroclube de Manaus.
O Governo Federal divulgou nata repudiando “qualquer ação contra a estrutura de combate aos crimes ambientais, como o incêndio criminoso ocorrido nesta segunda-feira (24/01) contra duas aeronaves do Ibama, em Manaus (AM)”.
De acordo com a nota, a Polícia Federal (PF) foi acionada imediatamente após o conhecimento dos fatos e o Ministério da Justiça e Segurança Pública, “por meio da PF, Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional; e o Ministério do Meio Ambiente, por meio do Ibama e ICMBio, continuarão atuando de forma contundente contra os crimes na região da Amazônia”.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) informou ao G1 Amazonas que identificou um carro utilizado por dois homens que invadiram o Aeroclube de Manaus e atearam fogo no helicóptero do Ibama. Segundo o G1, o secretário de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur, há imagens de câmeras de segurança que mostram a ação dos criminosos, que pularam o muro do aeroclube e atearam fogo em uma das aeronaves, com as chamas atingindo outro helicóptero do Ibama que também estava estacionado no local.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário