Conecte-se conosco

Amazonas

Gol Linhas Aéreas anuncia aprovação da aquisição da MAP Transportes Aéreos pelo Cade

Segundo a companhia, a decisão de aprovação se tornará definitiva no prazo de 15 dias corridos a partir de sua publicação, não havendo recurso de terceiros ou avocação pelo Tribunal do Cade.

A Gol anunciou nesta segunda-feira, por meio de fato relevante enviado à Comissão de Valores Imobiliários (CVM), que emitiu, em 30 de dezembro de 2021, despacho referente à aquisição da MAP Transportes Aéreos, confirmando que a Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a operação sem restrições.

Segundo a companhia, a decisão de aprovação se tornará definitiva no prazo de 15 dias corridos a partir de sua publicação, não havendo recurso de terceiros ou avocação pelo Tribunal do Cade, nos termos da legislação aplicável.

O comunicado diz que em continuidade às informações divulgadas no Fato Relevante de 08 de junho de 2021 referente à aquisição da MAP Transportes Aéreos, a GOL Linhas Aéreas informa que, em 30 de dezembro de 2021, foi emitido o Despacho SG n.º 1929/2021, por meio do qual a Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou a Operação sem restrições.

Nos termos da legislação aplicável, a decisão de aprovação se tornará definitiva no prazo de 15 dias corridos a partir de sua publicação, não havendo recurso de terceiros ou avocação pelo Tribunal do Cade.

A íntegra do Despacho e os demais documentos de natureza pública acerca da análise realizada pelo CADE poderão ser acessados no endereço eletrônico da autarquia (www.cade.gov.br).

Segundo anunciou a Gol em junho passado, o acordo para a aquisição da MAP, uma empresa aérea brasileira doméstica com rotas para destinos regionais e do Aeroporto de Congonhas em São Paulo, reflete o compromisso contínuo da Companhia em expandir a demanda brasileira por transporte aéreo, em linha com o que sua Administração entende ser uma oportunidade diferenciada para consolidação racional no mercado local, à medida que a economia do país se recupera da Covid-19.

“Ao logo do último ano enfatizamos, consistentemente, que a GOL estava bem-posicionada para o crescimento no ciclo pós-pandêmico, decorrente da prudente gestão financeira e do nosso eficiente modelo operacional, que nos diferenciam no mercado”, disse Paulo Kakinoff, CEO da empresa.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − um =