Amazonas
G7 acata sugestão e governador do Amazonas entra na lista de pedidos de indiciamentos da CPI da Pandemia, diz site
Segundo o site O Antagonista, o relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), deve incluir em seu relatório final, pelo menos, mais nove pedidos de indiciamentos de pessoas que foram citadas ao longo da investigação.
O site O Antagonista informou, que os integrantes do G7 da CPI da Pandemia no Senado acataram a sugestão do senador Eduardo Braga (MDB-AM) e o nome do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), será incluído na lista de pedidos de indiciamentos do relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL).
Além do governador do Amazonas, informou o site, a comissão de inquérito também vai enquadrar o ex-secretário de Saúde do Estado Marcellus Campêlo. Com isso, já são 11 os pedidos de complementos acatados pela cúpula da CPI, cuja lista de indiciamentos tinha 66 pessoas pode chegar a até 75. Além destes, Renan pediu o indiciamento de duas empresas: a VTCLog e a Precisa Medicamentos.
O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), deve incluir em seu relatório final, pelo menos, mais nove pedidos de indiciamentos de pessoas que foram citadas ao longo da investigação.
A lista complementar de Renan começou a ser negociada ontem pelos integrantes do G7. Na lista dos possíveis novos indiciados, estão nomes como Heitor Freire de Abreu, ex-auxiliar do ministro Braga Netto no Centro de Coordenação de Operações da Pandemia – ele deve ser enquadrado em crime de epidemia e por crime contra a humanidade.
Também estão na nova lista Regina Célia de Oliveira, fiscal de Contratos do Ministério da Saúde, que liberou o pagamento de US$ 45 milhões em favor da Precisa Medicamentos para a aquisição do primeiro lote da vacina Covaxin e o reverendo Amilton Gomes de Paula, que tentou vender vacinas ao Ministério da Saúde, por meio da Davati. Amilton Gomes deve ser indiciado pelo crime de estelionato.
“Vamos avaliar cada nome com muita calma ao longo do final de semana”, disse o relator da CPI, Renan Calheiros.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário