Conecte-se conosco

Amazonas

Familiares, amigos e autoridades prestam últimas homenagens à Maryse Mendes

Centenas de pessoas passaram pelo velório da ex-vereadora, ex-secretária de assistência social do Estado do Amazonas e de Manaus, Maryse Mendes, falecida na última sexta-feira (14/02), no Hospital Check-Up, zona Centro-Sul da capital amazonense. Maryse foi vítima de uma parada cardíaca, resultado de complicações respiratórias e nos rins.

Durante o velório diversos vereadores, deputados estaduais, secretários de órgãos públicos, e muitos amigos, passaram pelo velório, no auditório Berlamino Lins, anexo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta e o Presidente da Aleam, Josué Neto estiveram presentes.

Homenagens e Culto Ecumênico

Por volta das 14 horas deste sábado (15/02) Mônica Mendes, ex-presidente do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), filha de Maryse, abriu às homenagens à mãe.

“Aqui estão presentes amigos, pessoas especiais que de alguma forma foram marcadas pela atuação sensível e sincera de minha mãe. Como filha, tenho maior orgulho de ter me espelhando nessa mulher forte, determinada e apaixonada pelas causas sociais. Seu legado é mais que material, está no amor presente eternamente nos corações e memórias de cada um de nós”, disse Mônica Mendes.

Netos e Bisnetos também renderam homenagens, cartas escritas por cada um foram lidas pela neta mais velha, Paula Perez, durante a cerimônia.

“Jamais esqueceremos seus ensinamentos. Obrigado por ter sido uma avó perfeita”, dizia o trecho de uma das cartas, que após serem lidas foram colocadas na urna funerária.
Uma cerimônia ecumênica reuniu represente da Igreja Católica, Padre Danival Lopes e Alberto Jorge, representante dos Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana (Aratrama). Eles destacaram o empenho de Maryse Mendes em ajudar a todos, independentemente de religião, sexo ou cor.

“Aqui fica a prova de que quando se quer fazer o bem, se faz sem ver a religião da pessoa que necessita. Maryse sempre foi assim, ajudava com amor verdadeiro”, disse Alberto Jorge.

“É um momento de provar que o bem sempre vale a pena. Maryse Mendes fez o bem, independentemente de estar em cargo público ou não. Isso fez dela essa mulher amada por todos que aqui estão. Ela está com Deus”, disse o Padre Divinal Lopes.

Sepultamento

O corpo de Maryse Mendes deixou o anexo da Aleam por volta das 15 horas sob aplausos dos presentes. O cortejo seguiu pela Avenida Mário Ypiranga Monteiro, passando pela Avenida Maceió, até chegar ao Boulevard Álvaro Maia, por volta das 15h20. O sepultamento aconteceu às 15h30 no Cemitério São João Batista, zona Centro-Sul de Manaus.

A missa de sétimo dia acontecerá na próxima quinta-feira (20/02) às 18 horas, na Igreja São Sebastião, no Centro de Manaus.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 1 =