Amazonas
Exoneração a pedido de Alfredo Menezes é publicada sem o nome do substituto para a Suframa
Diário Oficial publica exoneração, a pedido, do ex-superintendente, sem a nomeação do substituto. Alfredo Menezes foi o terceiro militar a assumir a autarquia desde a sua criação.
O Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (08/06) publicou Portaria do ministro de Estado chefe da Casa civil da Presidência da República, Walter Souza Braga Netto, com a exoneração, a pedido, de Alfredo Menezes Junior do cargo de superintendente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), sem a nomeação do substituto.
Alfredo Menezes afirmou ter pedido exoneração do comando da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e, em nota, agradeceu a oportunidade de gerir a Suframa e o apoio dado pelo governo federal para o cumprimento da “missão de proteção à Amazônia brasileira”.
Ele assumiu o cargo em 18 de fevereiro do ano passado e disse que passou a defender e proteger não só a Zona Franca de Manaus, “mas todos os estados de atuação da Suframa, com a política de incentivos fiscais para atração de investimentos”.
Alfredo foi o terceiro militar a assumir a autarquia desde a sua criação. Doutor em Planejamento e coronel reformado do Exército, foi um dos articuladores da campanha do presidente Jair Bolsonaro na Amazônia e é muito próximo do General Villas Boas, um dos nomes mais influentes do governo, com quem trabalhou em projetos do Exército na região.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário