Amazonas
Escolas municipais terão aulas suspensas até 31 de março
Prefeitura anunciou antecipação do recesso escolar e recomendou que escolas particulares façam o mesmo
As escolas da rede pública municipal vão antecipar o recesso escolar e suspender as aulas, de amanhã (17) até 31 de março, como medida de combate à disseminação do novo coronavírus. O anúncio foi feito pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, em coletiva, nesta segunda-feira. Além disso, estão suspensos os eventos com grande público no âmbito municipal e a emissão de carteira de trabalho pelo Sine Manaus.
A suspensão será válida para 500 escolas municipais. A Prefeitura também recomendou que as escolas particulares da capital interrompam suas atividades.
O recadastramento da Manaus Previdência, que já estava suspenso para os idosos, agora será interrompido para todos os beneficiários.
Na coletiva – em que o prefeito Arthur Neto tossiu, em uma sala lotada, sem adotar os procedimento recomendados para evitar transmissão de vírus -, também foi anunciado que os 3.312 idosos que trabalham na Prefeitura de Manaus serão autorizados a realizar suas atividades de casa. Os idosos são a parcela da população mais vulnerável às complicações da Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.
Com cálculos iniciais apontando uma queda de R$ 460 milhões na arrecadação do município, o prefeito também adiantou que, na quinta-feira, será anunciada uma lista de medidas para amenizar os impactos econômicos do coronavírus.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário