Amazonas
Em Manaus, vice-presidente favorece aproximação de governos contra o coronavirus
Segundo o governador Wilson Lima, uma das prioridades no momento é a aquisição de respiradores e EPIs, além do recrutamento de recursos humanos para atuarem na rede.
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, se reuniu com o governador Wilson Lima (PSC) e o prefeito de Manaus, Arhut Neto (PSDB) para discutir estratégias conjuntas no combate à pandemia de Covid-19 no Estado. A reunião em Manaus, segundo a nota divulgada, favoreceu a aproximação entre os governos federal, estadual e municipal “para a tomada de providências coordenadas e oportunas para a prevenção e tratamento do Covid-19”.
O governo do Amazonas informou que a reunião reforçou a necessidade de parceria entre os governos nesse momento de emergência pública e se comprometeu a trabalhar para que o Ministério da Saúde olhe com atenção para o caso do Amazonas”, informou o governo.
A reunião aconteceu no Comando Militar da Amazônia (CMA) e, segundo o governo, teve a participação da secretária de Saúde, Simone Papaiz; do secretário executivo adjunto de Atenção Especializada ao Interior, Cássio Espírito Santo; da diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), Rosemary Pinto; e do secretário de Segurança Pública, Louismar Bonates.
Segundo o governador Wilson Lima, uma das prioridades no momento é a aquisição de mais respiradores e EPIs, além do recrutamento de recursos humanos para atuarem na rede.
O prefeito de Manaus informou que apresentou ao vice-presidente uma relação de problemas que a cidade vem enfrentando e quais as medidas tomadas pelo município para enfrentar a pandemia, como a instalação do Hospital de Campanha Municipal Gilberto Novaes, no Centro Integrado Municipal de Educação (Cime) do Lago Azul, na zona Norte, e a contratação de novos profissionais de saúde, entre outras necessidades essenciais.
Ainda segundo Arthur Virgílio, a vinda do vice-presidente a Manaus foi um ato de político verdadeiro, de quem se preocupa com a população e tem vontade de ajudar a resolver a situação. “A visita do general foi uma das manobras mais ágeis que eu vi um político fazer. Foi muito boa a conversa para uma pessoa que se mostrou confiável e deve agir enquanto, aqui, cuido da parte técnica com o meu secretário de saúde, ouvindo também o governador e sua secretária”, disse o prefeito.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário