Conecte-se conosco

Amazonas

Edital com regras da eleição indireta deve sair ‘em breve’, diz Adjuto Afonso

Adjuto Afonso assumiu a presidência da Casa depois que o deputado Roberto Cidade (União) deixou o cargo para assumir interinamente o Governo do Amazonas

concurso-publico-da-assembleia

Foto: Alberto César Araújo / Aleam

Nesta terça-feira (07), o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Adjuto Afonso (União), disse que o edital com as regras da eleição indireta para o Governo do Estado ainda está em elaboração.

Adjuto informou que o documento deve ser publicado nos próximos dias, após análise da Constituição estadual e do regimento interno da Casa.

Adjuto Afonso assumiu a presidência da Casa depois que o deputado Roberto Cidade (União) deixou o cargo para assumir interinamente o Governo do Amazonas, após a renúncia simultânea do ex-governador Wilson Lima (UB) e do vice Tadeu de Souza (PP).

A eleição indireta será realizada porque os cargos foram deixados nos dois últimos anos do mandato. Pela Constituição do Amazonas, a escolha do novo governador deve ser feita pelos deputados estaduais em até 30 dias.

Com informações do G1


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × cinco =